Estratégias de marketing que os sites para imobiliárias devem ter

10 out Nenhum Comentário admin Notícias do setor imobiliário

Muito mais do que criar um site, é preciso saber o que está por detrás do sucesso dos sites para imobiliárias. Por isso, siga as nossas dicas!

 

Crie um site para a sua imobiliária usando o nosso script de sites para imobiliárias.

falei anteriormente acerca da importância que um site tem para o seu negócio imobiliário. Mas, como em qualquer negócio, a criação de um site por si só não vale de muito se não souber rentabilizá-lo ao mais alto nível.

Se é novo neste mundo, é normal que tudo seja meio confuso de entender, porém, acredite, não é uma tarefa tão difícil assim! Em primeiro lugar, precisa definir muito bem o que quer e os objetivos que quer atingir, tendo sempre em conta a realidade. Depois, começar a trabalhar duro e, por fim, usar o marketing a seu favor.

No caso de ter um orçamento reduzido para ações de marketing, as coisas poderão ficar difíceis, mas não impossíveis. Terá que arranjar maneiras de, além de expor no seu site, divulga-lo junto de outros públicos e de gerar tráfego até ele.


Depois de criar um site para imobiliária e de colocar imagens de qualidade lá, convém seguir alguns passos que ajudem você a gerar tráfego para o seu espaço.

  1. Invista em portais de classificados imobiliários
    Bom, poderá até parecer contraditório, mas a criação de sites para imobiliárias por si só não funciona, sobretudo se está iniciando este negócio agora. Por isso, procure divulgar os seus imóveis em portais de classificados imobiliários, associando sempre o link para a sua imobiliária. Opte pelos serviços pagos para alguns imóveis difíceis de vender ou alugar, e deixe os portais gratuitos para os seus principais imóveis. Verá que a diferença é notória!
  2. Crie a sua base de dados
    Sabe aquele cliente que o contatou mas, depois, nunca mais disse nada? Pois bem, ligue para ele novamente e tente fazer um pequeno questionário acerca do que ele procura. Depois, guarde os seus dados e envie, de acordo com as suas preferências, alguns dos imóveis que possui e que lhe possam interessar. Dados como nome, data de nascimento, imóvel desejado (dormitórios, preço, localização, valor), imóveis que você ofereceu, e-mail, renda aproximada e motivo para não ter fechado o negócio são alguns dos exemplos de dados que deve possuir na sua base de dados.
  3. Envie e-mails
    Bom, aqui poderá aproveitar os dados do ponto anterior e/ou criar uma newsletter. Assim, conseguirá enviar todas as suas novidades aos seus clientes por e-mail, aumentando as chances de realizar negócios.
  4. Gerar tráfego para o seu site
    Num mundo cada vez mais competitivo, é necessário arranjar estratégias que o destaque da concorrência. Gerar tráfego é, precisamente, uma delas. Mas como é que é possível fazer isso? Simples: insira botões de compartilhamento para as redes sociais, coloque o seu site em todo o material gráfico que possuir, ponha na newsletter um link que redirecione para o seu site de imobiliária e, em último recurso, recorra ao Google AdWords.
  5. Consiga mais cadastros em seu site
    Nos sites para imobiliárias é comum ver algumas páginas de cadastramento no site, de modo a que os usuários recebam novidades. Use esta ferramenta para promover o lançamento dos seus novos imóveis, fornecendo informação generalizada que capte a atenção dos potenciais clientes. Depois, graças aos formulários de cadastramento, os interessados poderão pedir mais informações. No caso da apresentação dos imóveis, pode recorrer a vídeos ou ao próprio Slideshare, ambos associados à Google, o que permite mostrar os imóveis e, ao mesmo tempo, indexá-los no motor de busca mais usado do mundo.
  6. Atenda bem e descubra o porquê dos clientes não terem fechado negócio
    Atender bem e rápido é crucial para qualquer negócio, e neste ramo não é exceção. Além disso, e de modo a melhorar a experiência de futuros compradores, procure saber o porquê de alguns clientes não terem fechado negócio consigo. Crie um questionário perguntado coisas como: “Já comprou seu imóvel?”, “Se não, qual o tipo de imóvel que procura?”, “Qual é o preço que está disposto a pagar por ele?”, “Qual a forma de pagamento?”, “Até quando precisa do imóvel?” e “O que poderá ser feito para melhorar a sua experiência connosco?”.

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Ao adquirir o nosso script, o seu negócio só sairá a ganhar, pois as nossas plataformas web são concebidas com técnicas SEO (Search Engine Optimization), que melhoram a indexação do site nos motores de busca. Além disso, estaremos disposto a ajudá-lo em tudo o que necessitar sem cobrar alguma taxa por isso.