Criar um site para imobiliária de aluguel para temporada é rentável ?

10 out Nenhum Comentário admin Notícias do setor imobiliário

Dado o crescimento nos últimos anos neste segmento, o melhor é criar o seu site para imobiliária de aluguel para temporada.

Se não quiser começar do zero, pode sempre apostar no nosso script para imobiliárias de aluguel para temporadas.

O mercado imobiliário brasileiro tem crescido ao longo dos últimos anos. Por exemplo, em 2015, segundo uma matéria publicada pela revista Veja, o crescimento de classificados imobiliários online foi de 30%. Deste modo, é possível concluir que os brasileiros estão cada vez mais recorrendo aos meios online para procurar casa, incluindo para umas férias em família.

Este fenómeno tem-se registado por um simples motivo: a relação entre o custo e lucro deste modo de anúncio. Como é possível imaginar, colocar um classificado na internet é muito mais rentável e vantajoso do que anunciar nos meios tradicionais (jornais, revistas, etc). Porquê? Simples: com menos dinheiro consegue-se chegar a um maior número de pessoas de acordo com o que se pretende.

No caso do aluguel de imóveis para temporadas, pode parecer mais difícil alcançar os objetivos pretendidos. Contudo, saiba que está completamente enganado! Na verdade, terá que seguir as mesmas dicas e sugestões dadas no último artigo de como tornar o seu site imobiliário num sucesso de vendas. O que muda é apenas o segmento: de um nicho abrangente passa para um mais específico e restrito.

Recapitulando: o que é preciso fazer para adaptar o meu site para imobiliária de aluguer de temporada?

Obviamente, terá que fazer algumas alterações e seguir uma linha diferente de promoção dos seus imóveis, afinal, um imóvel habitacional não é o mesmo que um imóvel para temporadas, certo? Por isso, é necessário:

  • Imagens com qualidade: aqui, é necessário prestar mais atenção ao ambiente que envolve o imóvel. Tente captar imagens que consigam mostrar as vistas que o imóvel tem (praia, campo, etc). O ideal é fotografar durante o dia, aproveitando a luz natural;
  • Tentar adaptar o discurso à época em questão: no caso do inverno, é normal que se registe uma queda na procura de aluguer de imóveis na praia e um aumento nos imóveis localizados nas montanhas. Contudo, não quer dizer que deixe de alugar o seu imóvel na praia mesmo durante o inverno! Apenas terá que mostrar “alternativas” para o uso do imóvel – aqui será bom ter um bom conhecimento geográfico da região e sugerir roteiros turísticos alternativos em pontos históricos, culturais, entre outros;
  • Ter em atenção o público-alvo: seguindo a linha de pensamento do ponto anterior, é necessário saber-se adaptar ao seu público-alvo, que pode também ir variando ao longo das estações e de acordo com a sua classe financeira. Certamente que um cliente de classe média-alta ou executiva irá procurar mais depressa um imóvel luxuoso do que qualquer outro cliente;
  • Descrever o imóvel da forma mais real possível: recorra a frases e adjetivos que consigam envolver o seu potencial cliente, despertando-lhe os sentidos e desejos.

Quer um script de imóveis para aluguel de temporada? Fique a conhecer o VTRIP.


Graças ao script de site para imobiliária desenvolvido pela nossa equipa de profissionais, você poderá começar anunciando os seus próprios imóveis de aluguer para temporada. O melhor é que poderá utilizar esse modelo de site para anunciar os seus imóveis ou permitir que outros cadastrem os seus imóveis, conseguindo obter lucro com isso.

O melhor de tudo é que o Vtrip vem pronto e fica funcionando dentro de 2 horas! Mas se entretanto surgir alguma dúvida ou problema, não se preocupe, pode sempre contactar os nossos técnicos e em menos de 24 horas verá as suas questões resolvidas. Ah, e não terá que pagar nada por isso!