Como divulgar o seu imóvel nos sites para imobiliárias e corretores
Com tantos sites para imobiliárias e corretores disponíveis, é necessário seguir algumas dicas para divulgar o seu imóvel da concorrência.
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Já todo o mundo sabe que fazer negócios online cada vez mais comum. Além da comodidade que tem, é possível comparar de uma só vez inúmeros preços, para não falar que é possível colocar filtros e encontrar somente aquilo que se pretende. No segmento imobiliário isso não é exceção.
Em sites para imobiliárias e corretores é muito comum ver uma vasta oferta de imóveis. Tudo bem que cada um usa as suas próprias estratégias de marketing, de modo a obter tráfego para o site, mas isso de nada vale se o seu imóvel não tiver boas imagens e uma boa descrição, por exemplo. Sem estes dois simples elementos, como é que consegue captar a atenção do cliente?
Por isso, antes de anunciar o seu imóvel num site de classificados, tenha em mente estas dicas que o ajudarão a se destacar da concorrência.
1 – Faça uma boa apresentação do imóvel
Isto inclui imagens de boa qualidade e uma descrição perfeita do imóvel. No caso das imagens, tente organizar a casa e manter tudo no lugar; aproveite a luz natural para tirar boas fotos; fotografar todas as divisões do imóvel, a sua fachada e as áreas comuns do condomínio (quando aplicável); publicar vídeos a mostrar as dimensões da casa; e publicar sempre as fotos de maior resolução no site.
No que diz respeito à descrição, a par de fazer uso correto do português, é importante valorizar o imóvel. Escrever a sua localização e dizer se tem serviços públicos, transportes, shoppings, etc, perto são dois dos pontos de começo. Quanto à descrição do imóvel propriamente dito, é importante maximizar as suas qualidades e diminuir os seus defeitos. Por exemplo, se possui varandas ou armários embutidos, é importante dizê-lo e destacá-lo, de modo a atrair a atenção dos potenciais clientes.
2 – Estabelecer um preço adequado
Aqui, é importante chegar a um preço justo, isto é, nem demasiado alto, nem demasiado baixo. No primeiro caso, torna-se difícil vender a casa; já no segundo, o proprietário é que sai prejudicado. Por isso, nada como consultar um corretor imobiliário para avaliar de forma justa a propriedade.
3 – Divulgar o imóvel
Além de usar sites para imobiliárias e corretores para publicar o seu imóvel, uma boa forma de publicitá-lo é usando as redes sociais. No caso dos sites para classificados, muitos deles já possuem ligação às redes sociais, o que torna tudo mais fácil.
4 – Seja rápido nas respostas
Como em qualquer negócio, sobretudo online, seja rápido a responder às questões e propostas dos clientes, atendendo-os sempre de forma educada e correta.
5 – Prepare tudo para a visita
Como qualquer contato virtual, é normal que haja algum receio quando chega a hora de marcar uma visita ao imóvel. Por isso, antes de agendar um contato presencial, fale com o comprador ao telefone, perguntando qual o método de pagamento que pretende, a urgência que o cliente tem em habitar o imóvel, entre outros, e mostre-se disponível para esclarecer quaisquer dúvidas. Sugira também que a pessoa venha acompanhada, mostrando que não tem más intenções.
Na hora da visita, certifique-se que a casa está limpa e arrumada, e mostre todos os detalhes que diferenciam o imóvel. Tenha também por perto os documentos para fechar negócio.
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